Senado

CPI do MST reúne-se para votação de requerimentos

[Foto: senador Almeida Lima (PMDB-SE)]

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) criada para apurar irregularidades em convênios entre a União e entidades de reforma agrária – a chamada CPI do MST – reúne-se nesta quarta-feira (10), às 14h, quando deverão ser apreciados diversos requerimentos, entre eles os de quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico de organizações ligadas ao setor.

Instalada em 9 de dezembro de 2009, a comissão é presidida pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE) e tem como vice-presidente o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). O relator do colegiado é o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), que já apresentou um plano de trabalho da comissão, aprovado no dia 16 do mesmo mês.

Criada por requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) aprovado em outubro de 2009 pelo Congresso Nacional, a chamada CPI do MST conta com 17 senadores titulares e 17 suplentes. O colegiado também reúne 17 deputados titulares e igual número de suplentes.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CPI do MST reúne-se para votação de requerimentos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/cpi-do-mst-reune-se-para-votacao-de-requerimentos/ Acesso em: 22 jun. 2024