A Comissão Parlamentar de Inquérito do Ecad, que investiga irregularidades na distribuição de recursos referentes ao direito autoral pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, iniciou, há pouco, audiência para ouvir, entre outros, o diretor da União Brasileira de Compositores, Fernando Brant, a cantora e compositora Fernanda Abreu, e o diretor Institucional do Ecad, Márcio do Val.
Também participam da reunião, que acontece no Auditório Sérgio Menge, no Complexo do Planetário da cidade do Rio de Janeiro, os cantores e compositores, João Roberto Kelly, Nei Lopes e Dudu Falcão, além do diretor do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro, Tim Rescala. O evento também conta com a presença do deputado estadual André Lazaroni, presidente da CPI do Ecad criada no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Após a audiência, o presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e o relator da CPI, senador Lindbergh Farias (PT-RJ) visitarão as dependências do Ecad. A intenção dos senadores é conhecer o funcionamento da instituição.
Mais informações a seguir
Fonte: Senado
