Senado

Começa sabatina de Wilson Trezza, indicado para direção da Abin

Os senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) examinam neste momento a indicação de Wilson Roberto Trezza para exercer o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) faz a leitura do relatório sobre a matéria. 

Wilson Trezza é formado em Administração pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, tendo pós-graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha no serviço de inteligência desde 1981, onde atuou como secretário de Planejamento e Orçamento, entre outros cargos. Atualmente é diretor-geral substituto do órgão. 

Em seu parecer, Jereissati destaca a importância da atividade de inteligência para a manutenção da democracia. Para ele, é essencial para o desenvolvimento do país “um órgão de inteligência eficiente , sem que, para tanto, seja necessário malferir qualquer direito individual consagrado na Constituição do país”. 

A reunião está sendo realizada na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Senado.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Começa sabatina de Wilson Trezza, indicado para direção da Abin. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/comeca-sabatina-de-wilson-trezza-indicado-para-direcao-da-abin/ Acesso em: 22 jun. 2024