Senado

Brasil será justo quando assegurar aposentadorias justas, diz Rosalba

[Foto: senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) ]

Na sessão do Congresso em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) afirmou que o Brasil só será um país justo quando garantir aposentadoria justa a todos os que contribuíram para construir a nação e hoje têm “cabelos prateados”.

Depois de criticar o fator previdenciário, mecanismo que reduz o valor das aposentadorias solicitadas por tempo de serviço, e ainda a defasagem dos valores pagos a quem se aposentou ganhando mais de um salário mínimo, ela disse que estará sempre alinhada com os que lutam para mudar essa situação. Projetos com essa finalidade já foram aprovados no Senado e aguardam decisão da Câmara dos Deputados.

– Quero dizer para vocês que estou nessa luta e não recuarei jamais; não irei de forma alguma diminuir minha determinação e coragem – disse ela, depois de citar o próprio pai, hoje com 90 anos, como inspirador de suas ações em favor dos idosos.

A senadora, que preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), aproveitou para propor ao vice-presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), um mutirão para acelerar a votação de todos os projetos que tramitam na CAS que promovem benefícios para os idosos. No entanto, ela ponderou que muitos desses projetos seriam dispensáveis se as aposentadorias fossem corrigidas de maneira justa e se o fator previdenciário fosse abolido.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brasil será justo quando assegurar aposentadorias justas, diz Rosalba. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/brasil-sera-justo-quando-assegurar-aposentadorias-justas-diz-rosalba/ Acesso em: 13 jul. 2024