Senado

Aumento de produtividade sem recursos para plantio não é suficiente, diz debatedor

A proposta de estímulo à integração lavoura-pecuária será inviável se não houver o devido aporte de financiamento público da produção. A opinião é de Alysson Paulinelli, representante do Grupo Campo, que participa da audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Os senadores ouvem especialistas sobre o PLS 260/07, que determina a criação da Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária. Para Paulinelli, o produtor rural brasileiro precisa de “mais dinheiro, sem burocracia”.

Já Brent Millikan, integrante da organização Amigos da Amazônia e que representou a ONG WWF, apontou resultados positivos obtidos em fazendas-modelo que procuram compatibilizar rentabilidade financeira e preservação da floresta. De acordo com o expositor, o lucro nas fazendas preocupadas com a preservação ambiental é cerca de 40% maior do que nas tradicionais.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aumento de produtividade sem recursos para plantio não é suficiente, diz debatedor. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/aumento-de-produtividade-sem-recursos-para-plantio-nao-e-suficiente-diz-debatedor/ Acesso em: 23 abr. 2024