Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Augusto Botelho elogia programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Augusto Botelho (PT-RR)]
Página Multimídia

O senador Augusto Botelho (PT-RR) elogiou os programas e ações executados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no país, com destaque para os programas Terra Legal, Mais Alimentos e Territórios da Cidadania. Ele também elogiou o ministro Guilherme Cassel.

Segundo o senador, o programa Terra Legal Amazônia prevê a entrega, até o final do mês, de cerca de 300 títulos de propriedade e o cadastramento de quase 12 mil ocupações em mais de 2 milhões de hectares de terras. Já com o programa Mais Alimentos, o ministério promove o desenvolvimento da agricultura familiar, desenvolvendo ações específicas tanto para o aumento da produção de alimentos quanto para a estabilização de preços. Com o programa Territórios da Cidadania o objetivo do ministério, conforme o senador, é a melhoria das condições de vida dos brasileiros que vivem no campo.

– Reitero meus elogios às políticas públicas implementadas pelo ministro Cassel no setor agrário brasileiro, salientando seu compromisso com a agricultura familiar, com projetos e programas mais identificados com as camadas rurais menos privilegiadas. Manifestamos votos de sucesso ainda maior ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, na convicção de que a gestão do presidente Lula à frente do país é ponto de incontestável revolução histórica no trato das questões sociais – afirmou.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Augusto Botelho elogia programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/augusto-botelho-elogia-programas-do-ministerio-do-desenvolvimento-agrario/ Acesso em: 02 mar. 2024