Senado

Aprovada indicação de Mário Luiz Bonsaglia para o Conselho Nacional do Ministério Público

[Foto: Plenário do Senado ]

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (25), com 44 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção, a indicação do procurador regional da República Mário Luiz Bonsaglia para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2010/2011. A indicação de Mário Luiz Bonsaglia já havia sido aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no dia 18 deste mês. A decisão será agora comunicada à Presidência da República.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) destacou a capacidade profissional do procurador e sua larga experiência, afirmando que ele trará uma “grande contribuição ao CNMP”.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-GO), que também é procurador, disse considerar Mário Luiz Bonsaglia “uma figura respeitada, que servirá de exemplo para todos os colegas do Brasil”.

O senador Marcelo Crivella (PR-RJ) disse que Mário Luiz Bonsaglia já havia demonstrado seus conhecimentos na área a que se dedica, além de contar com a admiração de seus colegas.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aprovada indicação de Mário Luiz Bonsaglia para o Conselho Nacional do Ministério Público. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/aprovada-indicacao-de-mario-luiz-bonsaglia-para-o-conselho-nacional-do-ministerio-publico/ Acesso em: 01 mar. 2024