A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) acaba de aprovar, por unanimidade, a indicação da procuradora Claudia Maria de Freitas Chagas para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ela recebeu aprovação dos 22 senadores presentes e elogios desses e de muitos outros, que vieram à comissão para prestigiar a procuradora, indicada pelo próprio Ministério Público Federal.
Integrante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Cláudia de Freitas Chagas atualmente exerce o cargo de diretora-geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público.
No início de sua trajetória profissional, atuou como advogada e, ainda, como assessora jurídica do então Ministro da Justiça, Paulo Brossard, e do ministro Carlos Velloso, tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ) como no Supremo tribunal Federal (STF).
No período de 2003 e 2006, quando já integrava os quadros do Ministério Público, esteve licenciada para exercer o cargo de Secretária Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, à época sob o comando de Márcio Thomaz Bastos.
Agora, a mensagem com a indicação vai a exame final em Plenário.
Mais informações a seguir
Fonte: Senado