Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Acir Gurgacz pede ação do governo federal no combate à dengue em Rondônia Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Acir Gurgacz (PDT-RO)]
Página Multimídia

O aumento do número de casos de dengue em Rondônia foi tema do discurso realizado nesta quinta-feira (4) pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Ele informou que, neste início de ano, foram registrados 8.597 casos e 16 mortes no estado até o dia 2 deste mês. Para o parlamentar, o governo federal deveria promover, por meio do Ministério da Saúde, uma ação descentralizada em conjunto com o governo estadual e os respectivos municípios, “aportando recursos e meios operacionais que viabilizem o pleno combate à doença”.

– Trata-se de uma verdadeira epidemia. A rede hospitalar pública e privada de Rondônia não vence a demanda – afirmou ele.

Acir Gurgacz também argumentou que, além de ações emergenciais, “é necessária uma ação duradoura, pois não podemos, a todo período chuvoso, ficar à mercê de epidemias”.

O senador observou que os casos de dengue vêm aumentando principalmente nos estados de Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Acre.

– Precisamos banir essa mal – declarou ele.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Acir Gurgacz pede ação do governo federal no combate à dengue em Rondônia Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/acir-gurgacz-pede-acao-do-governo-federal-no-combate-a-dengue-em-rondonia/ Acesso em: 18 jun. 2024