OAB Nacional

OAB-SP apoia afastamento de Arruda e cobra mais ética para a política

Brasília, 10/02/2010 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, manifestou hoje (10) o seu apoio integral ao requerimento do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, à Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam tomadas medidas urgentes para o afastamento do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ou a sua prisão preventiva. “Quando a OAB defende medidas para assegurar a ética na política está observando a posição institucional de alertar para a crise moral e a ética enfrentada  pelo país em vários episódios, inclusive neste, que envolve o governo do Distrito Federal”, afirmou D’Urso, lembrando que a OAB historicamente tem lutado para que a ética seja observada no ambiente político.

Por meio de nota, o dirigente da OAB-SP destacou que a falta de ética na política, exatamente como se tem visto nas denúncias que cercam o governador José Roberto Arruda, é um duro golpe contra a democracia e a cidadania. “A OAB-SP, apoiando o Conselho Federal, cobra neste e em outros casos apuração profunda e transparente, que leve à punição de quem quer seja”, acrescentou.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-SP apoia afastamento de Arruda e cobra mais ética para a política. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-sp-apoia-afastamento-de-arruda-e-cobra-mais-etica-para-a-politica/ Acesso em: 21 jul. 2024