OAB Nacional

OAB-RS comemora atendimento exclusivo a advogados assegurado no TJ

Porto Alegre (RS), 04/11/2009 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS) obteve nova e importante vitória para a categoria. Em sustentação oral perante o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça (TJRS), o presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, garantiu o horário de atendimento exclusivo para advogados e estagiários, das 8h30 às 10h30, a partir de 1º de dezembro deste ano. “A advocacia gaúcha tem, a partir de hoje, mais um excelente motivo para comemorar”, disse Lamachia.

A antiga reivindicação da classe para que os advogados fossem atendidos no período da manhã nas Varas de 1º grau foi acolhida de forma unânime pelo Conselho da Magistratura do TJRS. Lamachia, na sustentação oral, fez a defesa da medida que atende aos anseios dos profissionais, arguindo, em primeiro lugar, o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados, que têm direito de entrar nos cartórios judiciais a qualquer momento, desde que este esteja funcionando, e também, pelo consequente desafogamento do atendimento cartorário no período da tarde.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-RS comemora atendimento exclusivo a advogados assegurado no TJ. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-rs-comemora-atendimento-exclusivo-a-advogados-assegurado-no-tj/ Acesso em: 18 abr. 2024
Sair da versão mobile