OAB Nacional

OAB-PR reúne amanhã autoridades do estado para debater sistema carcerário

Curitiba (PR), 27/10/2009 – Autoridades públicas estarão reunidas amanhã (28) em uma mesa redonda para discutir o sistema carcerário do Paraná. O debate será realizado das 14h às 18h na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, em Curitiba. A intenção é buscar explicações e soluções possíveis para os problemas que atingem o sistema carcerário. Nas vistorias feitas recentemente a presídios, a OAB-PR tem verificado que os presos são mantidos em condições subumanas.

A péssima situação do sistema carcerário é também um dos motivos que levarão o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a promover uma inspeção na justiça paranaense de 1º e 2º graus a partir do dia 9 de novembro. Segundo informações do CNJ, no mutirão carcerário realizado no Estado foi revelada “a existência de réus presos há mais de dez anos sem condenação definitiva e inúmeros recursos de réus presos há vários anos pendentes de julgamento no 2º grau”.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-PR reúne amanhã autoridades do estado para debater sistema carcerário. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-pr-reune-amanha-autoridades-do-estado-para-debater-sistema-carcerario/ Acesso em: 27 fev. 2024