OAB Nacional

OAB-PI: combate à corrupção justifica pedido de afastamento de Arruda do GDF

Brasília, 10/02/2010 – O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí, Sigifroi Moreno, enviou hoje (10) mensagem ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, informando o seu apoio integral à decisão de requerer à Procuradoria Geral da República que adote medidas para o imediato afastamento do governador José Roberto Arruda do cargo ou até mesmo sua prisão preventiva. O pedido foi feito na noite desta terça-feira por Ophir com base nas suspeitas de que o governador do Distrito Federal estaria interferindo no curso das investigações no caso do Mensalão do DEM.

“Tal postura denota o comprometimento da nossa instituição e dos seus dirigentes para com um dos postulados constitucionais da nossa República, qual seja o da moralidade administrativa. Eventuais repulsas à corajosa, pertinente e oportuna atitude de V. Exa. somente ratifica o acerto da mesma”, afirmou o dirigente da OAB piauiense. “Siga adiante contando com o irrestrito apoio da OAB-PI, afinal de contas o combate à corrupção e à impunidade foi, acertadamente, eleito como prioridade para nossa gestão”, acrescentou.

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-PI: combate à corrupção justifica pedido de afastamento de Arruda do GDF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-pi-combate-a-corrupcao-justifica-pedido-de-afastamento-de-arruda-do-gdf/ Acesso em: 18 jun. 2024