A Procuradoria da República em Cruz Alta (RS) vai realizar audiência pública para debater uma série de questões que são objeto de inquéritos a respeito da malha férrea que corta a região. O objetivo principal é informar à sociedade o que já foi colhido nos procedimentos em tramitação, bem como ouvir setores que ainda não tenham se manifestado.
A audiência pública será realizada no dia 12 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores do Município de Cruz Alta, localizado na Av. Venâncio Aires, nº 1611, a partir das 14 horas.
Entre os temas a serem debatidos estão as manobras e a circulação de trens no perímetro urbano de Cruz Alta, a poluição sonora e questões de segurança; alternativas para a atual via férrea, como o contorno ferroviário; a preparação material do Corpo de Bombeiros do município de Cruz Alta e da empresa América Latina Logística Malha Sul S.A. para combater eventual incêndio decorrente de acidente; e as reintegrações de posse movidas pela ALL – América Latina Logística Malha Sul S.A. no município.
Além de expositores convidados pelo procurador da República em Cruz Alta, Pedro Henrique Kenne, para tomar parte na audiência, demais interessados poderão participar e manifestar-se, além de ser admitida a juntada de documentos nos 30 dias seguintes à audiência pública.
A inscrição para manifestação na audiência pode ser feita previamente, das 13h do dia 3 de novembro até as 18h do dia 11 do mesmo mês, na sede da Procuradoria da República no município de Cruz Alta, localizada na Rua Venâncio Aires, nº 1818, Centro, ou no momento da audiência.
Será ainda possível a realização de pré-inscrição, até as 18h do dia 11 de novembro, por meio eletrônico, com envio de e-mail para prrs-prm-ca@mpf.mp.br, com o seguinte assunto: “Audiência Pública Trânsito ferroviário no perímetro urbano do município de Cruz Alta”.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio Grande do Sul
Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS
Fonte: MPF