MPF

MPF/RJ: combate à pedofilia na internet chega às escolas

Coordenadores pedagógicos do estado e município do Rio de Janeiro foram convidados, pela Secretaria Estadual e Municipal de Educação, a participar, amanhã, 10 de fevereiro, da Oficina “Promovendo o uso seguro e responsável da Internet”. O evento tem o objetivo de orientar professores e alunos sobre formas de proteção e denúncias contra os crimes de pedofilia online.

Pela manhã, estão previstas as palestras: “Desafios da educação em tempos de Internet” ministrado pelo psicólogo e diretor de Prevenção da SaferNet Brasil Rodrigo Nejm; e “Ministério Público e os crimes pela internet: canais de denúncia” ministrada pelas procuradoras da República Neide Cardoso de Oliveira e Daniella Dias de Almeida Sueira Toledo Piza e pelas promotoras de Justiça Ana Lúcia da Silva Melo e Rodrigo Medina. À tarde, 100 coordenadores, indicados pela Secretaria Estadual e Municipal de Educação, vão acompanhar oficinas práticas realizadas pela equipe da SaferNet Brasil. Representantes de todas as escolas federais também foram convidados para o evento.

A Oficina, uma parceria entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) e a SaferNet, acontece amanhã, um dia após a comemoração do Dia Mundial da Internet Segura (dia 9).

Local: auditório do Ministério Público Estadual
Endereço: Marechal Câmara, 370/ 3º andar -Centro
Horário: das 9h às 18h

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels.: (21) 2107-9488/9460
ascom@prrj.mpf.gov.br
http://twitter.com/MPF_PRRJ

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/RJ: combate à pedofilia na internet chega às escolas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-rj-combate-a-pedofilia-na-internet-chega-as-escolas/ Acesso em: 22 jun. 2024