O Ministério Público Federal em Goiás, pela Procuradoria da República em Anápolis, está preocupado com a situação de abandono de um imóvel de propriedade da União localizado no centro do município de Anápolis, onde funcionava a Delegacia Regional do Trabalho.
No ano passado a Superintendência do Patrimônio da União em Goiás informou que o imóvel seria cedido ao município de Anápolis para instalação do Centro de Referência da Mulher, cuja previsão de inauguração era para o dia 08 de março de 2012. No entanto, a inauguração não ocorreu e nem a União e tampouco o município tomaram as medidas necessárias para conservação e manutenção do imóvel, que foi depredado e está sendo utilizado por usuários de drogas.
Se não bastasse, a Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Anápolis, inspecionou o imóvel e constatou acúmulo de lixo, que facilita a proliferação do mosquito aedes aegypti e outros vetores, colocando em risco a saúde da população anapolina.
Diante desse quadro, O MPF recomendou à Superintendência do Patrimônio da União em Goiás que, no prazo máximo de 30 dias, adote as seguintes providências no imóvel: limpeza, extinção dos focos de infestação do mosquito da dengue, reparo de telhados a fim de evitar a formação de infiltrações e poças d’água e a construção de muro ou a aposição de grades de forma a evitar novas invasões e depredações.
Ministério Público Federal em Goiás
Assessoria de Comunicação
Fones: (62) 3243-5454
E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br
Site: www.prgo.mpf.gov.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias
Fonte: MPF
