MPF

MPF/ES encerra consulta pública sobre acesso às praias da Aldeia dia 20/10

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) encerra, nesta segunda-feira 20 de outubro, a consulta pública sobre a proposta de intervenções urbanas feita pelo Condomínio Aldeia da Praia para possibilitar livre acesso às praias dos Adventistas, da Aldeia, dos Ventos e das Conchas, localizadas na área do condomínio, em Guarapari.

O projeto está disponível para visualização no site do MPF/ES (www.pres.mpf.mp.br) – no banner da consulta pública. Sugestões sobre sua execução podem ser enviadas para o e-mail pres-consulta@mpf.mp.br.

O Condomínio Aldeia da Praia ocupa praticamente a totalidade da porção terrestre em torno da Praia da Aldeia. A área em questão encontra-se entre as Praias dos Adventistas e da Cerca, que são delimitadas por um costão rochoso. O acesso à Praia da Aldeia só pode ser feito em uma trilha sobre pedras e terras que dividem as praias vizinhas, considerada perigosa por ser um caminho estreito e escorregadio.

Adequações – A proposta de intervenção apresentada pelo Condomínio Aldeia da Praia já foi submetida à análise das secretarias de Meio Ambiente de Guarapari e do Estado. Ao longo do trecho, foram identificados seis pontos passíveis de adequação e, de forma geral, a proposta é usar basicamente passarelas na forma de escadas e rampas construídas com réguas de madeira maciça, corda náutica e cabos de aço para passagem dos pedestres. O projeto, segundo o condomínio, é baseado nos princípios da sustentabilidade, buscando oferecer o menor impacto possível ao meio ambiente, além de mais conforto ao frequentador.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Espírito Santo
Anny Giacomin e Rhuana Ribeiro
E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br
Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489
www.twitter.com/MPF_ES

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/ES encerra consulta pública sobre acesso às praias da Aldeia dia 20/10. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-es-encerra-consulta-publica-sobre-acesso-as-praias-da-aldeia-dia-20-10/ Acesso em: 23 jul. 2024