MPF

Déficit de voos na região norte é tema de reunião de procuradores do MPF

O Grupo de Trabalho (GT) Transportes da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (Consumidor e Ordem Econômica) vai requisitar a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) que realize diligências nos aeroportos das cidades de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal, em Rondônia, para verificar a condição das pistas de pouso, instrumentos de voos, iluminação, entre outros itens relacionados a infraestrutura.

O GT esteve reunido com as principais companhias áreas do país – Avianca, Azul, Gol e TAM na última semana. O objetivo é diminuir o déficit de voos na região norte do país. A Azul se comprometeu a apresentar proposta a diretoria da empresa para que mais um voo diário comece a operar na cidade de Ji-Paraná. Atualmente a cidade tem apenas um voo por dia.

As iniciativas fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Aviação (PDA) na Região Norte instituído pelo GT Transportes em abril passado. O programa pretende buscar incentivo fiscal e estímulo a políticas públicas a respeito do tema, além da criação de voos pelas companhias aéreas e de garantir a qualidade dos aeroportos na região.

Segundo o coordenador do GT Transportes, o procurador da República Thiago Nobre, o MPF está preocupado que a concessão de benefícios e subsídios pelo governo federal à aviação regional, conforme medida provisória lançada no final do mês de julho, sejam bem empregados na região.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Déficit de voos na região norte é tema de reunião de procuradores do MPF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/deficit-de-voos-na-regiao-norte-e-tema-de-reuniao-de-procuradores-do-mpf/ Acesso em: 03 out. 2024