Conselho Nacional de Justiça

Sessão da próxima terça-feira (9) terá início às 16h30

Sessão da próxima terça-feira (9) terá início às 16h30

04/08/2011 – 00h00

Programada para a próxima terça-feira (09/08), a 131ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá início, excepcionalmente, às 16h30. O motivo da mudança de horário é a realização de sessão administrativa do CNJ no mesmo dia, das 14h00 às 16h30.
A sessão plenária do dia 09/08 será a primeira com a participação da nova composição do CNJ. Na tarde de segunda-feira (08/08), seis novos conselheiros assinarão o termo de posse no gabinete do ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta disso, a sessão administrativa da semana – que sempre é realizada na véspera do dia da sessão – desta vez acontecerá no mesmo dia.

A posse oficial dos conselheiros, por sua vez, ocorrerá em cerimônia solene no dia 15/08  às 17h, no plenário do CNJ. Serão nomeados, na ocasião, os conselheiros Bruno Dantas, Ney José de Freitas, Fernando da Costa Tourinho Neto, Silvio Luis Ferreira da Rocha, José Guilherme Vasi Werner e Gilberto Valente Martins e o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, integrante da antiga composição do órgão e reconduzido ao cargo (único que já assinou seu termo de posse).

Já a 132º. sessão ordinária do CNJ, que está prevista para a terça-feira, dia 16/08, terá início no horário normal, às 9h. Como é de praxe, as sessões serão realizadas no plenário do Conselho, localizado no 2º. Andar do Anexo I do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Agência CNJ de Notícias

www.cnj.jus.br/mshc

Palavras-chave: sessao, cnj, posse, nova composicao, cezar peluso, magistrado, servidor, cidadao, advogado, jornalista

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sessão da próxima terça-feira (9) terá início às 16h30. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/sessao-da-proxima-terca-feira-9-tera-inicio-as-16h30/ Acesso em: 14 jun. 2025