Conselho Nacional de Justiça

Projeto de Interiorização da 1ª Câmara Cível chega a Arapiraca (AL)

A primeira etapa acontece na próxima semana no Fórum municipal, com palestra e entrevista coletiva O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) dará início, nesta quinta-feira (25/02), à primeira etapa do Projeto de Interiorização das Atividades Jurisdicionais da 1ª Câmara Cível que será realizado no Fórum de Arapiraca às 14h. No total, serão julgados 39 processos, dentre os quais 90% são oriundos da Comarca de Arapiraca e os demais, dos municípios de Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Campo Alegre e Girau do Ponciano.

Na ocasião, uma entrevista coletiva será concedida aos veículos de comunicação locais, às 9h30, com a presença dos componentes da 1ª Câmara Cível do TJAL, o presidente James Magalhães de Medeiros e os desembargadores Washington Luiz Damasceno de Freitas e Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Dando prosseguimento às atividades, estudantes de direito assistirão à palestra sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, ministrada pela secretária da 1ª Câmara, Margarida Maria Melo, às 10 horas.

O projeto de interiorização das ações do Judiciário alagoano prevê a realização de novas etapas a cada dois meses, com o objetivo de aproximar a Justiça de regiões mais distantes do estado, dando prioridade aos municípios com maior volume de processos em suas Comarcas.

 

Fonte: TJAL

Avaliação de páginas CNJ


Qual a sua avaliação para o conteúdo desse site?

Selecione um número de acordo
com as indicações e clique em avaliar.

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto de Interiorização da 1ª Câmara Cível chega a Arapiraca (AL). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-nacional-de-justica/projeto-de-interiorizacao-da-1-camara-civel-chega-a-arapiraca-al/ Acesso em: 22 jun. 2024