A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, disse há pouco em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família, que o Plano Brasil sem Miséria já está na rua com ações e andamento e metas já atingidas.
Na área de complementação de renda, por exemplo, todas as metas para 2014 já foram alcançadas. Uma delas era o reajuste do Bolsa Família, já concedido em 2011. A ministra demonstrou ainda que as ações do Ministério se anteciparam à aprovação formal de alguns programas, como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de qualificação profissional. Desta forma, vagas do Pronatec voltadas para a população muito pobre já estão sendo oferecidas.
Outra meta que deve ser atingida antecipadamente é a inclusão de 70 mil famílias extrativistas no Bolsa Verde até a Rio +20. Este objetivo será alcançado no ano que vem, quando a meta inicial era 2014. O Bolsa Verde é um benefício de R$ 100 para as famílias que preservarem as áreas em que vivem.
Continue acompanhando esta cobertura.
Fonte: Portal C?¢mara dos Deputados