AL/RS

Westphalen é convidado para o Fórum Metropolitano de Prevenção à Violência contra o Idoso

Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), recebeu a diretora da Coordenadoria do Idoso de Canoas, Márcia Pitrez Krieger, que convidou o parlamentar para participar do I Fórum Metropolitano de Prevenção à Violência contra o Idoso.


O evento ocorre nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no auditório do INSS, em Canoas. O objetivo do encontro é unir líderes e autoridades para debater o assunto, que é fortemente apoiado do município. A diretora, Márcia Pitrez Krieger, salientou a importância do fórum: “O grande objetivo do evento é atrair gestores, mobilizar os poderes e a comunidade, para que possamos combater a violência aos idosos”, disse. “A expectativa de vida está aumentando, é o nosso dever oferecer um envelhecimento digno a estas pessoas”.


Westphalen vê o fórum como uma ferramenta relevante para expandir a rede de colaboração entres os poderes e a sociedade: “Encontros como este são essenciais para que a causa possa ganhar visibilidade e apoiadores”, afirmou. “Como médico, vejo um espaço para discutir e qualificar a vida dos idosos”, concluiu.


*Com informações de Rafael Grendene

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Westphalen é convidado para o Fórum Metropolitano de Prevenção à Violência contra o Idoso. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/westphalen-e-convidado-para-o-forum-metropolitano-de-prevencao-a-violencia-contra-o-idoso/ Acesso em: 19 jun. 2025