O coordenador da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa, deputado José Sperotto (PTB), recebeu nesta quarta-feira (19) o vereador de Itaqui, Emerson Ramos (PTB). Na ocasião, Sperotto reafirmou que seu gabinete esta à disposição da comunidade fronteiriça.
Sperotto sugeriu ao vereador que implante uma Frente Parlamentar para apoiar as Micro e Pequenas Empresas na Câmara de Vereadores de Itaqui. “Precisamos aumentar o número de Frentes para defender os micro e pequenos empreendedores gaúchos, que são responsáveis por mais de 90% dos empregos formais”, argumentou o deputado.
Entre os assuntos tratados no encontro, um deles, foi a questão do Decreto Estadual 50.072/2013 – o qual determinava multa para quem transportasse equinos sem a Guia de Transporte Animal (GTA) e o exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE) válido por dois meses, e que vinha criando problemas para os criadores e proprietários de cavalos. No dia 28 de maio, após audiência pública requerida pelo deputado Sperotto na Comissão de Assuntos Municipais (CAM) o governador do Estado, Tarso Genro, suspendeu a obrigatoriedade até o final do ano. “Era um problema para quem tinha um ou mais cavalos. Seria o fim dos rodeios, cavalgadas, lazer e até mesmo outros eventos no RS”, lembrou.
Na oportunidade, o vereador Emerson solicitou algumas demandas para Sperotto em prol da comunidade Itaquiense para áreas da Saúde, Infraestrutura e Educação.
Fonte: AL/RS