A partir deste ato, o hospital passou a ser administrado pelas irmãs da Congregação, passando a denominar-se Hospital Notre Dame Aderbal Schneider.
Gilda Rathke será a administradora da instituição. O hospital de Salto do Jacuí será o terceiro diretamente administrado pelas Irmãs de Nossa Senhora no Estado. Os outros dois são o Hospital Notre Dame São Sebastião, em Espumoso, e o Hospital Notre Dame Júlia Billiart, em Não-Me-Toque.
Ao parabenizar a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, na pessoa da diretora dos hospitais Notre Dame, irmã Silvania Ioner, pelo grande trabalho realizado ao longo dos 90 anos de história no Brasil, Sossella destacou a importância da gestão da rede para a população. “Os moradores de Salto e da região terão um atendimento de excelência, humanizado e feito com muita dedicação, amor e carinho por todos os profissionais. Esta é uma marca do trabalho dos hospitais Notre Dame”, apontou o deputado do PDT.
Dentre os presentes à solenidade de assinatura também estiveram o secretário adjunto de Saúde do Estado, Elemar Sand, o prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva (PP), e os vereadores Gelso Soares de Brito (PDT), Pacífico Olenir Pereira (PDT) e Jairo Costa (PP), além de outras lideranças.
Fonte: AL/RS