A luta pela retomada das obras de pavimentação e conclusão do projeto da ERS-110, conhecida como “Caminhos da Neve”, motivou diversas viagens do deputado Ronaldo Santini (PTB) a Brasília, acompanhado de prefeitos da região, para solicitar a liberação de recursos no Ministério do Turismo. Vice-líder do governo na Assembleia, o parlamentar está otimista com a conclusão dos 62 quilômetros que faltam para completar o percurso entre Porto Alegre e Florianópolis. “São apenas 13% do total da rodovia, que com as obras concluídas irá proporcionar benefício incalculável ao transporte e aos mais de 30 municípios à margem da via, incrementando recursos na economia regional, através do turismo”, afirma.
Em território gaúcho faltam 44 quilômetros e no Estado de Santa Catarina ainda restam 18 quilômetros para asfaltar. A pedido da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra e Associação dos Municípios de Turismo da Serra, Santini encaminhou o pedido de liberação dos investimentos para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “Por ser de Santa Catarina, a ministra também defende a realização da obra e entende a importância desta rodovia”, comenta. O deputado acrescenta que a pavimentação irá reduzir o percurso em 100 quilômetros e desafogar a BR-116 e a BR-101, ligando os dois maiores polos turísticos do Sul do País. “Sou parceiro da região e continuarei trabalhando pela realização deste sonho”, concluiu.
Recentemente, Santini acompanhou a inauguração do trecho de 6,8 quilômetros da ERS-110, em Jaquirana, com a presença do governador Tarso Genro e do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.
Fonte: AL/RS