A lei vai permitir que as famílias fiquem em suas residências e regularizem a situação. A demanda é antiga e acompanhada por Oliboni desde a vereança.
“Com a desafetação da área o aproveitamento do terreno será otimizado e a preservação da área ambiental será observada. Esta será uma conquista da persistência e de muita mobilização popular quer oportunizou o diálogo com o poder público e, por fim, um desfecho favorável a todos”, afirma o deputado, confiante na resolução do problema. “Estou certo de que teremos parecer favorável e o projeto será lei o mais breve possível, é de interesse de todos e é para o bem comum”.
Também participou da reunião o presidente da Associação de moradores, Jorge Alexandre Gomes, que salientou a parceria do deputado Oliboni com a comunidade. Os moradores também deixaram claro que a regularização fundiária trará segurança e tranquilidade às cerca de 40 famílias que vivem na Pitoresca, região que começou a ser habitada há aproximadamente 30 anos.
Além do parecer favorável, Oliboni sugeriu que seja solicitada urgência para a votação da matéria. O vereador Pujol assumiu o compromisso de agilizar a tramitação.
Fonte: AL/RS