Líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Maria Helena Sartori participou nesta segunda-feira (8), da reunião-almoço que comemorou os 112 anos de fundação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.
Segundo Maria Helena, “a CIC de Caxias do Sul é uma instituição que tem um histórico de participação em temas de interesse do municípío e da região e por este motivo esta data deve ser comemorada”.
Durante o tradicional evento, que reuniu aproximadamente 280 pessoas, a entidade comemorou o aniversário e fez a entrega do 6º Troféu Ítalo Victor Bersani. Neste ano, as empresas associadas e Sindicatos Patronais filiados à entidade indicaram a Suspensys Sistemas Automotivos, na categoria Indústria, Supermercados Andreazza, na categoria Comércio, e Randon Consórcios, na categoria Serviços, para o recebimento da honraria.
Em seu pronunciamento, o presidente da CIC, Carlos Heinen, afirmou que a história de 112 anos da entidade foi escrita por muitos autores, que lutaram pela defesa da livre iniciativa e pelo desenvolvimento e bem-estar da comunidade caxiense e regional. “Os ideais se renovaram e a união se fortaleceu”, frisou.
Carlos Heinen também fez uma menção especial aos agraciados com o Troféu Ítalo Victor Bersani, que para ele simbolizam a força dos segmentos de atuação que movem a economia gaúcha e brasileira. “Este reconhecimento dá visibilidade a estas organizações que acreditam e investem constantemente, criando oportunidades de empregos e negócios”, observou o presidente da CIC.
A CIC também homenageou com um troféu a funcionária Denise Leite de Oliveira por cinco anos de trabalho na CIC.
*Com informações de Otaviano Fonseca e Assessoria de Comunicação da CIC Caxias do Sul
Fonte: AL/RS