Conforme Brito, que participa todos os anos da marcha, os vereadores apresentaram as principais demandas regionais e municipais das localidades daquela região ainda não atendidas pelo governo estadual. Da mesma forma, estão sendo encaminhadas novas reivindicações.
Além das solicitações de cada município, Adolfo Brito destaca aquelas que a Quarta Colônia definiu como “demandas regionais”: Perenização do Rio Soturno, com a construção de barragens nas cabeceiras, construção da RS 348 até a divisa com Faxinal do Soturno, finalização da construção da VRS 823 no distrito de Vale Vêneto, construção de rótula de acesso a Vale Vêneto, conclusão da RS 149 no trecho entre Pinhal Grande e Nova Palma, estadualização da estrada de acesso à barragem Dona Francisca, instalação de rotatória no trevo de acesso a Agudo na RSC 287 e incentivo para inclusão de Paraíso do Sul em escolas agrotécnicas.
“Estamos atentos aos pedidos e acompanhando nossos prefeitos, vices, vereadores e lideranças, nas tratativas com os órgãos estaduais”, disse Brito.
Fonte: AL/RS