AL/RS

Lindenmeyer: Jogo Aberto ganha apoio do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte



A convite do gabinete do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), o presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), Leonardo Tartaruga, esteve na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (11). Tartaruga conversou com os assessores de esporte do parlamentar, Luiz Parise e Paulo Capela, sobre a possibilidade de participação da CBCE nas ações de desdobramento do projeto Jogo Aberto.


Protocolado por Alexandre na Assembleia Legislativa do Estado depois de amplo debate com a sociedade e com os entes governamentais, o PL do Jogo Aberto propõe uma nova visão sobre o futebol no interior gaúcho, valorizando a inserção social e o fortalecimento dos clubes e de suas respectivas comunidades. Da conversa resultou a programação de duas ações: um evento para tratar dos rumos do futebol do interior em âmbito nacional; e a qualificação técnico-científica do futebol no Rio Grande do Sul, sobretudo no interior, a partir da aprovação do Jogo Aberto. Novos encontros darão celeridade às tratativas.


Conheça o CBCE


Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, possui representações em vários órgãos governamentais, é ligado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e está presente nas principais discussões relacionadas à área de conhecimento.


Seu evento científico nacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace), realizado a cada dois anos, está entre os principais do país. Além disso, são realizados periodicamente congressos estaduais e/ou regionais, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos, sempre de relevada importância e contando com ampla participação da comunidade acadêmica.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Lindenmeyer: Jogo Aberto ganha apoio do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/lindenmeyer-jogo-aberto-ganha-apoio-do-colegio-brasileiro-de-ciencias-do-esporte/ Acesso em: 12 nov. 2025
Sair da versão mobile