AL/RS

Frederico: Comitiva pede designação de médico legista e adjunto para Santiago

Uma comitiva formada por lideranças políticas de Santiago solicitou em audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, realizada na tarde desta terça-feira (9) na sede da pasta, em Porto Alegre, a designação de um médico-legista e um profissional adjunto para atender ao município da Região Central do Estado. A reunião foi acompanhada pelo líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes e por seu colega de bancada, Ernani Polo.


Conforme Frederico, o pedido de alocação dos quadros funcionais está parado desde o último dia 7 de dezembro na Secretaria da Fazenda. “É uma situação insustentável”, disse. O deputado lembra que, atualmente, Santiago possui apenas um médico-legista para atender cerca de 100 mil habitantes, em nove municípios da região. “Se o médico está de folga e alguém morre, é preciso levar o corpo até Santa Maria para a perícia.”, revelou o vereador Décio Loureiro (PP), um dos participantes da reunião.


O secretário prometeu encaminhar uma solução definitiva para a questão em um prazo máximo de 10 dias. Também participaram da audiência o Secretário de Gestão do município, Tiago Gorski, e os vereadores Miguel Bianchini (PPL) e Cleusa Canterle (PP).


Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Frederico: Comitiva pede designação de médico legista e adjunto para Santiago. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/frederico-comitiva-pede-designacao-de-medico-legista-e-adjunto-para-santiago/ Acesso em: 20 jun. 2025