O projeto de lei nº 357/2011 de autoria do deputado José Sperotto (PTB) que denomina a Estação Hidroviária de Guaíba com o nome de Esther de Souza Worm, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Na próxima semana, o PL vai para votação em plenário pelos deputados estaduais. Depois de aprovado segue para a sanção do governador do Estado.
Homenageada
Esther de Souza Worm, dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados, realizando um trabalho social de inestimável valor para a sociedade guaibense. Nasceu em 26 de junho de 1906 em Guaíba, filha de Alfredo Desidério Souza e Iria Fraga Souza; faleceu em 23 de julho de 1973. Casou em 1928 com Waldomiro Worm e com ele teve seis filhos: Fernando, Darcy, Darley, Celina, Jorge Alberto e Daltro. Pertencia às Filhas de Maria da Igreja Católica, mas, aos 33 anos, conheceu e adotou para sempre o Espiritismo codificado por Allan Kardec. “Irmã Esther dedicava-se constantemente em ajudar os pobres e carentes. Foi uma pessoa iluminada. Merece ser lembrada para sempre” afirmou Sperotto.
A Estação Hidroviária de Passageiros é localizada na área central de Guaíba e é utilizada para atracamento dos barcos catamarãs da CatSul, empresa que realiza desde outubro de 2011 o transporte de passageiros entre Guaíba-Porto Alegre.
Fonte: AL/RS