Conforme Brito, o trabalho tão caro, tão importante e tão relevante das APAES em todo o país teve uma grande vitória nesta quarta-feira (18). O relatório do senador Vital do Rêgo incluiu a emenda da senadora Ana Amélia para que a educação especial de jovens e adultos seja mantida, ao contrário do que pretende o governo federal. A votação do Plano Nacional de Educação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado está marcada para a próxima semana.
Adolfo Brito explica que a senadora Ana Amélia agradeceu a Vital do Rêgo por acolher emenda do senador Francisco Dornelles (PP) e outros parlamentares que preserva o trabalho das APAES e dos Institutos,Pestalozzi e Santa Luzia. O deputado progressista enfatiza que a emenda foi apresentada a pedido da senadora gaúcha do Partido Progressista.
O deputado vem acompanhando a situação das APAES desde há muito tempo e que culminou com uma audiência pública realizada no dia 05 de junho com a presença de 101 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de todo o Estado. Lembra ainda Brito que, de lá para cá várias ações estão sendo feitas junto aos governo estadual e federal, assim como no Congresso Nacional, para garantir a manutenção do trabalho daquelas importantes entidades assistenciais.
Fonte: AL/RS