A parlamentar destaca os inúmeros avanços que o Brasil viveu nos últimos anos com políticas públicas e distribuição de renda. “Tivemos muitas conquistas para famílias de baixa renda e melhorias nas condições de vida do nosso povo. Mas ainda não foi possível avançarmos em Reformas mais estruturantes para a sociedade”, afirma, na condição também de vice-Presidenta Estadual do PT.
Reforma Política
Segundo ela, várias pautas importantes para a vida dos trabalhadores/as brasileiros/as precisam avançar. Cita a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários, e o fim do fator previdenciário como estratégicos e imprescindíveis para mudanças que a classe trabalhadora necessita. “Mais recursos para a educação, mais investimentos na saúde, distribuição dos royalties do pré-sal para que haja mais escolas de educação infantil, mais ensino profissional médio e superior, valorização dos professores, mais postos de saúde, hospitais, médicos e, principalmente, que alcancemos os 10% do PIB para a educação”, resume.
É fundamental, também, em sua opinião, avançar no fortalecimento da democracia através da Reforma Política, que estabeleça o fim do financiamento privado de campanhas, a institucionalização de políticas e espaços de participação popular e a democratização dos meios de comunicação, além de canais de diálogo com a sociedade e a ampliação do controle social da transparência nos Parlamentos, governos e judiciário.
Fonte: AL/RS