Agência Brasil

Inadimplência do consumidor tem segunda maior queda em um ano, diz SPC Brasil

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A inadimplência do consumidor brasileiro apresentou queda de 5,68% em julho, na comparação com o mesmo período de 2011, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). É a segunda maior redução no período de um ano, perdendo apenas para o resultado de março (-11,95%). Em relação a junho deste ano, houve queda de 4,4%.

Os dados divulgados hoje (8) também mostram queda de 0,28% nas vendas dos lojistas em relação a julho de 2011 e alta de 1,86% ante junho deste ano. Já os cancelamentos de registros no SPC apresentaram alta de 0,09% sobre o resultado de julho do ano passado e de 4,53% na comparação com junho de 2012.

Edição: Juliana Andrade

Fonte: Agência Brasil – Economia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inadimplência do consumidor tem segunda maior queda em um ano, diz SPC Brasil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/agencia-brasil/inadimplencia-do-consumidor-tem-segunda-maior-queda-em-um-ano-diz-spc-brasil/ Acesso em: 06 dez. 2025