Agência Brasil

Brizola Neto é "um bom nome" para ocupar Ministério do Trabalho, diz presidente da CUT

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, disse hoje (30) ter considerado Brizola Neto “um bom nome” para o comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Henrique ressalvou que o novo ministro, confirmado hoje (30) no cargo, terá que enfrentar alguns desafios, tais como a busca por “trabalho decente” e uma melhor qualificação profissional dos trabalhadores.

“Esperamos que [Brizola Neto] tenha uma atuação republicana no Ministério do Trabalho, ou seja, que não transforme o MTE em um aparelho do partido [o ministro é ligado ao PDT] e que atenda todas as centrais sindicais com igualdade de tratamento”, disse em nota.

Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h.

 

Edição: Aécio Amado

Fonte: Agência Brasil – Política

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brizola Neto é "um bom nome" para ocupar Ministério do Trabalho, diz presidente da CUT. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/agencia-brasil/brizola-neto-e-quotum-bom-nome-quot-para-ocupar-ministerio-do-trabalho-diz-presidente-da-cut/ Acesso em: 18 jul. 2025