Manifestações

Modelo de Incidente de Falsidade Documental – falsidade da autorização para transferência de veículo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DE…

………………………………., entidade sindical com base territorial no Estado do …., reconhecida pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio em …/…/…, inscrita no CGC/MF sob n° …., com sede na Rua …. nº …., por seu advogado que ao final assina, Vem respeitosamente perante Vossa Excelência apresentar

INCIDENTE DE FALSIDADE DOCUMENTAL

no prazo previsto no art. 390 do CPC, nos autos de Ação Cominatória c/c Perdas e Danos aforada por …., autuado sob o nº…., o que faz consubstanciada nos termos que passa a expor, ao final, requer:

A Requerida teve contra si aforada a ação supra referida, onde o Requerente pretende seja firmado recibo de transferência de veículo, bem como a indenização por perdas e danos em razão de negócios subsequentes que a mesma teria entabulado.

Na presente fase processual, o Requerente fez juntar aos autos (fls. ….) autorização para transferência de Veículo firmado pelo Presidente da entidade sindical operária, preenchido a favor do autor.

Inobstante, dito documento contém falsidade material, posto que em …. de …. de …. a Requerida já havia firmado este documento a favor de ….

Assim, visando comprovar a falsidade do referido documento, requer seja promovido, no mesmo, exame pericial, citando-se o autor para responder aos termos da presente arguição, pronunciando-se quanto a mesma, se quiser, no prazo de lei.

Requer seja suspenso o curso do processo até sentença que julgue o incidente e reconheça a falsidade do documento antes apontado, condenando-se o autor no pagamento das despesas a que deu origem, de acordo e na forma da lei.

Requer, outrossim, sejam extraídas cópias do presente processo e remetidas ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas criminais cabíveis.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

…., …. de …. de ….

………………

Advogado

OAB/…

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de Incidente de Falsidade Documental – falsidade da autorização para transferência de veículo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/peticoes/manifestacoes/modelo-de-incidente-de-falsidade-documental-falsidade-da-autorizacao-para-transferencia-de-veiculo/ Acesso em: 25 abr. 2024