Direito Previdenciário

Modelo de requerimento de pedido de aposentadoria por tempo de serviço

ILMO. SR, SUPERINTENDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DE ….

AUTOS Nº …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência manifestar-se sobre o que segue.

O requerente é titular do benefício de número …………….., de acima mencionado requer epigrafado pedido aposentadoria por tempo de serviço formulado perante o INSS – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, vem expor e a final requerer o que segue:

O benefício perseguido foi solicitado a esta Instituição Previdenciária em data de ……….., sendo que o requerente continuou a sua prestação laboral para a empresa…… até a data de até …. de ……., ocasião do último recolhimento das contribuições previdenciárias efetuadas pela referida empregadora.

DOS PEDIDOS

Dessa forma, o requerente requer a inclusão do referido período no cálculo da contagem de prazo para fins de obtenção da sua aposentadoria, naquilo que pode ser computado sob a égide da lei anterior.

Para tanto, requer a juntada da relação dos salários de contribuição relativas ao período de…. de …… a …… de ……, para as devidas providências.

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]

Como citar e referenciar este artigo:
MODELO,. Modelo de requerimento de pedido de aposentadoria por tempo de serviço. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2016. Disponível em: https://investidura.com.br/modelos/direito-previdenciario/modelo-de-requerimento-de-pedido-de-aposentadoria-por-tempo-de-servico/ Acesso em: 28 mar. 2024