MP/SC

Para SindSaúde houve tentativa contra vida de trabalhador


De acordo com a direção do SindSaúde/SC, que concedeu coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, houve tentativa contra a vida de trabalhadores do Hemosc quando estes, no ônibus do hemocentro, hoje pela manhã, se dirigiam a Itajaí para coletar sangue. Pedras foram arremessadas contra o ônibus nas proximidades do Hospital Celso Ramos e na BR-101. Todos os servidores saíram ilesos.

Pedro Paulo das Chagas, presidente do SindSaúde/SC, cobrou ?a apuração dos atentados contra a vida dos servidores?, e informou que o sindicato pedirá à Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC e da OAB nacional o acompanhamento das investigações.

O presidente do SindSaúde rejeitou veementemente ligações do sindicato com os atentados. ?O comando de greve não compartilha ou assume este ato. Estamos decepcionados?, declarou. De acordo com Edileuza Garcia Fortuna, uma comissão de servidores do Hemosc negociava com a direção do hemocentro o cancelamento da viagem. ?Não havia necessidade?, avaliou Mário Zunino, servidor do Hemosc.

A greve continua

O SindSaúde comunicou que a categoria recusou a proposta do governo de aumento de carga horária de trabalho, de 30 para 42 horas semanais, fórmula encontrada pelo Executivo para manter os atuais salários, que serão reduzidos, alguns casos em até 75% do valor, caso o governo pare de pagar chamada hora/plantão.

Os servidores reivindicam a concessão de gratificação para todos os servidores da Saúde em substituição à hora/plantão.

Mediação da Justiça

O SindSaúde também informou que pedirá a mediação da Justiça para restabelecer a negociação. Segundo os dirigentes, a categoria está cumprindo a decisão judicial de manter 70% dos serviços funcionando, bem como de abster-se de impedir o acesso ao trabalho daqueles servidores que não aderiram ao movimento.

Edileuza Garcia informou que no Hospital Infantil Joana de Gusmão 82 dos 100 leitos estão ocupados, demonstrando o funcionamento dos 70% fixados pela Justiça. ?Poderíamos diminuir 10 leitos, mas não fizemos isso?, ponderou. (Vitor Santos)

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Para SindSaúde houve tentativa contra vida de trabalhador. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/para-sindsaude-houve-tentativa-contra-vida-de-trabalhador/ Acesso em: 19 abr. 2024