MP/SC

Parlamento tem agenda extensa nesta semana


Além das reuniões das comissões permanentes e das sessões ordinárias, a Assembleia Legislativa terá no decorrer desta semana uma série de sessões especiais e atos solenes em homenagem a entidades catarinenses.

Nesta terça-feira (23), a partir das 9 horas, ocorre o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador, no Auditório Antonieta de Barros. A criação da frente é uma iniciativa do deputado Neodi Saretta (PT), com o objetivo de apoiar, incentivar e assistir a estudos relativos à defesa e saúde do trabalhador em Santa Catarina.

No mesmo dia, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) será homenageada em ato parlamentar solene, às 17 horas, no Auditório Antonieta de Barros. Em 2012, a entidade completa 25 anos de fundação.

Ainda na terça-feira, sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis comemora os 60 anos da Associação Catarinense de Professores, a partir das 19 horas. No mesmo horário, o Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright recebe o seminário ?Legislativo e Lixo Zero?. O encontro vai discutir o máximo reaproveitamento dos resíduos domésticos.

Inclusão

Os diretos das pessoas com deficiência serão destaque na quarta-feira (24). A partir das 14 horas, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza audiência pública, em conjunto com o governo estadual, para discutir e aprovar a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Autismo. O evento será no Auditório Antonieta de Barros.

No mesmo local, a partir das 19 horas, ato solene vai homenagear os 30 anos de fundação do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A homenagem é uma iniciativa da deputada Luciane Carminatti (PT).

Debate

Na quinta-feira (25), a Assembleia realiza o seminário ?População de Rua e atuação do Serviço Social: Concepções, Práticas e Contradições?. O evento foi solicitado pela deputada Ana Paula Lima (PT) e ocorre o dia todo, a partir das 8 horas, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

À noite, haverá homenagem para os cirurgiões-dentistas de Santa Catarina, pela passagem do seu dia. A sessão especial, uma iniciativa do deputado Dado Cherem (PSDB), ocorre no Plenário Deputado Osni Régis, a partir das 19 horas.

Demais atividades

As reuniões das comissões e as sessões ordinárias seguem no horário regimental. As sessões ocorrem na terça e quarta-feira, às 14 horas, e na quinta-feira, a partir das 9 horas. (Marcelo Espinoza)

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Parlamento tem agenda extensa nesta semana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/parlamento-tem-agenda-extensa-nesta-semana/ Acesso em: 28 mar. 2024