MP/SC

Dos Gabinetes – Na Argentina, Elizeu coordena reunião da Mesa Diretora da UPM

O deputado Elizeu Matos (PMDB) permanece na Argentina até esta sexta (19). Em Buenos Aires participa da reunião da Mesa Diretora da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), que reúne parlamentares estaduais, regionais e provinciais. Na pauta de discussões, além da criação de um Fórum de prefeitos e vereadores dos países do Mercosul, com o objetivo de desenvolver ações integradas em áreas consideradas prioritárias como a saúde, legislações de trânsito e práticas aduaneiras, acontece ainda a definição da programação do Fórum do Corredor Bioceânico Central, que acontecerá em Mendoza, de 21 a 23 de novembro. O evento deverá reunir, além de parlamentares da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, executivos dos governos destes países ligados à área de transporte e infraestrutura para eleger o traçado final deste corredor que ligará os portos de Valparaiso (Chile), no Pacífico, ao de Rio Grande (Brasil), no Atlântico.

Elizeu é vice-presidente pelo Brasil da UPM e, além de coordenar os trabalhos da reunião, chefia a delegação catarinense que se encontra na República Argentina e é composta ainda pelo deputado Dóia Guglielmi (PSDB), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional e do Mercosul do Parlamento catarinense, e pelo coordenador do Bloco Brasileiro e Diretor de Articulação Política da UPM, Flavio Alves Monteiro.

O retorno para o Brasil está previsto para este sábado.

Nas eleições de 7 de Outubro, Elizeu foi eleito prefeito de Lages e até o final do ano cumpre o seu mandato de deputado. No dia 1o de janeiro assume a prefeitura do município serrano.

Assessoria de Imprensa

Gabinete deputado Elizeu Mattos

(49) 99187713/ 32245422 – (48) 3221-2705

www.elizeumattos.com.br

http://twitter.com/e_mattos

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Na Argentina, Elizeu coordena reunião da Mesa Diretora da UPM. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-na-argentina-elizeu-coordena-reuniao-da-mesa-diretora-da-upm/ Acesso em: 28 mar. 2024