MP/SC

Dos Gabinetes – Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador será lançada amanhã


Será lançada amanha, dia 23, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador. Instituída pelo deputado Neodi Saretta (PT), tem como objetivo apoiar, incentivar e assistir a estudos relativos à defesa e saúde do trabalhador no Estado.

Conforme Saretta, o trabalho pode provocar doenças ou acidentes de forma mais freqüente do que se imagina. ?O trabalhador nem sempre possui informações sobre os riscos que vai encontrar no seu ambiente de trabalho?. Segundo dados do Ministério da Saúde, os agravos que podem estar relacionados às condições de trabalho somam mais de 250 doenças diferentes.

A Frente buscará a elaboração de propostas para uma política estadual de saúde que tenha como objetivo a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. ?O foco de atuação são todos os trabalhadores presentes em áreas urbanas e rurais, abrangendo os do mercado formal, com carteira assinada ou não, do mercado informal, autônomos, desempregados e aposentados, inclusive na administração pública?, disse o deputado.

Entidades sindicais, empresariais, TRT-SC, MPT e setores da saúde no âmbito municipal, estadual e federal, que atuam em defesa da saúde do trabalhador, já confirmaram presença.

Susana Rigo

Assessora de Imprensa – Deputado Neodi Saretta PT

susana.jornalista@gmail.com

Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador será lançada amanhã. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-frente-parlamentar-em-defesa-da-saude-do-trabalhador-sera-lancada-amanha/ Acesso em: 28 mar. 2024