Instituto Nexxera e CDL da Capital oferecem curso gratuito | Portal Jurídico Investidura - Direito

Instituto Nexxera e CDL da Capital oferecem curso gratuito


O Instituto Nexxera e o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis disponibilizam 30 vagas para curso gratuito de qualificação profissional na área de vendas voltado à inserção imediata de jovens e adultos no mercado varejista da capital.

O curso ?Aprender a Vender? será realizado de 8 de outubro a 22 de novembro, na sede da CDL, no centro de Florianópolis, todas as segundas, terças e quintas-feiras, no período noturno. Nas aulas, serão abordados temas como atendimento ao cliente, técnicas de venda, relações interpessoais, rotinas administrativas e noções de informática.

Segundo a diretora do Instituto Nexxera, Andrea Silva, o diferencial da iniciativa é que, ao final do curso, os participantes terão seus currículos disponibilizados para os lojistas associados à CDL de Florianópolis e já poderão ser contratados. ?A ideia é qualificar essas pessoas para a inserção imediata no mercado de trabalho e desenvolver um banco de talentos, no qual os empresários possam encontrar os profissionais qualificados, que já passaram por treinamento?, destacou.

As inscrições podem ser feitas por maiores de 18 anos até o dia 5 de outubro (sexta-feira) na CDL, no Instituto Nexxera e no Centro Cultural Escrava Anastácia. O interessado deve apresentar documento de identidade e comprovantes de residência e de renda.

Parceria com o PAB

Com a assinatura de um termo de adesão em 30 de julho, a Nexxera tornou-se uma das cinco empresas catarinenses parceiras do Programa Antonieta de Barros (PAB), um projeto de ação afirmativa que oportuniza estágio no Poder Legislativo a 40 jovens em situação de vulnerabilidade social.

Esse ato marcou o lançamento de uma nova etapa do programa, cujo atual desafio é qualificar os jovens para a entrada no mercado de trabalho. ?Precisamos viabilizar condições para que os estagiários que estão hoje no PAB se qualifiquem e depois conquistem boas colocações?, disse a coordenadora de Estágios Especiais da Assembleia Legislativa, Marilú Lima de Oliveira.

Conforme a coordenadora, o curso ?Aprender a Vender? é uma oportunidade para quem busca qualificação profissional. ?É uma iniciativa interessante e, por isso, já divulgamos para os estagiários, seus familiares e representantes de entidades sociais corresponsáveis pelo programa na nossa última reunião, realizada na semana passada?. (Ludmilla Gadotti)

Curso:
Duração: de 8 de outubro a 23 de novembro (60 horas)
Período: noturno
Dias de aula: segundas, terças e quintas-feiras
Horário: das 19h às 22h
Local das aulas: CDL ? Florianópolis

Locais para inscrição:
- Instituto Nexxera (Rua Dom Jaime Câmara, 259, Centro)
- CDL ? Florianópolis (Rua Felipe Schmidt, 679, Edifício CDL, Centro, 3229-7000)
- Centro Cultural Escrava Anastácia (Rua General Vieira da Rosa, 610, Mont Serrat, 3224-1151, e Rua Tolentino de Carvalho, 1, Balneário do Estreito, 3249-1785)

Mais informações: (48) 3223-5649


Fonte: AL/SC
Seção: Notícias
Categoria: MP/SC

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Instituto Nexxera e CDL da Capital oferecem curso gratuito. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 03 Out. 2012. Disponível em: investidura.com.br/noticias/343-mpsc/273723-instituto-nexxera-e-cdl-da-capital-oferecem-curso-gratuito. Acesso em: 09 Mar. 2021

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO