MP/SC

Pequenas e médias agroindústrias de SC não têm dinheiro para comprar milho


De acordo com o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, a crise do milho se transformou em uma crise de capital e agora as pequenas e médias agroindústrias catarinenses não têm dinheiro para comprar milho no mercado ou mesmo buscá-lo a preços subsidiados no Centro-Oeste, como planeja a Conab. ?Na próxima quinta-feira (27) o Conselho Monetário Nacional (CMN) vai analisar uma resolução autorizando o BNDES a financiar o custeio para as pequenas e médias agroindústrias. Se não houver aporte de recursos, elas vão quebrar porque não têm dinheiro para comprar?, argumentou.

O presidente da Cidasc avaliou que além de viabilizar recursos para salvar a agroindústria, Santa Catarina terá de aumentar a produtividade e direcionar áreas ocupadas com outras culturas, como a soja, para o plantio de milho. ?O governo pode direcionar os recursos gastos com o frete para dar incentivo direto aos produtores catarinenses que substituírem o plantio de soja pelo de milho?, declarou Barbieri. (Vitor Santos)

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Pequenas e médias agroindústrias de SC não têm dinheiro para comprar milho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/pequenas-e-medias-agroindustrias-de-sc-nao-tem-dinheiro-para-comprar-milho/ Acesso em: 19 abr. 2024