MP/SC

PMs capacitados para atender pessoas com deficiência


Os policiais do Corpo de Guarda da Assembleia Legislativa passaram por capacitação para atender as pessoas com deficiência que visitam a sede do Parlamento catarinense. Na noite da última segunda-feira (10), os PMs acompanharam a palestra ?Relacionamento adequado para ?com? a pessoa com deficiência?, ministrada pela técnica em Educação Especial da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), professora Alzira Cândido Lopes.

O evento foi promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para o major PM Renato José de Souza, subcomandante do Corpo da Guarda da Assembleia, a capacitação é importante para os policiais que têm contato direto com o público.

?O número de visitantes na Assembleia com alguma deficiência é muito grande. Quem está sempre na linha de frente é o policial. É bom que o público interno saiba como receber esses visitantes?.

?A Assembleia precisa receber a todos de maneira muito apropriada. Por isso fizemos essa captação com informações básicas, mínimas, para que as pessoas possam transitar?, disse o deputado José Nei Ascari (PSD), presidente da comissão. Para ele, as dependências do Parlamento estão bem adaptadas para receber as pessoas com deficiência, mas ainda é necessário evoluir em alguns pontos.

?Essa Casa produz muitas leis e precisa ser a primeira a cumprir essa legislação, que é muito vasta no que diz respeito aos diretos das pessoas com deficiência?, enfatizou o parlamentar. (Marcelo Espinoza, com informações de Jéssica Melo, da Rádio AL Online)

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PMs capacitados para atender pessoas com deficiência. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/pms-capacitados-para-atender-pessoas-com-deficiencia/ Acesso em: 25 abr. 2024