MP/SC

Chapecó é declarada Cidade Berço dos PARAJASC


Aprovado o Projeto de Lei nº 87/12, do deputado Gelson Merisio (PSD), que declara Chapecó Cidade Berço dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC). A cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos jogos será realizada em Chapecó e o transporte da tocha para a cidade sede do PARAJASC será efetuado por para-atletas, em corrida de revezamento, por rodovias catarinenses.

O parlamentar informa que a cidade sediou os 1º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina no período de 25 a 28 de agosto de 2005, numa iniciativa da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e da Prefeitura de Chapecó, com o apoio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Cerca de mil paraatletas de 42 municípios disputaram dez modalidades: basquete, natação, bocha, futsal, atletismo, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, equitação para deficiente mental e goalboll (esporte específico para deficientes visuais), sendo que as três últimas foram executadas apenas como apresentação.

?Chapecó e Santa Catarina ofertavam um belo exemplo para o Brasil. Não existia competição semelhante aos PARAJASC no resto do país. Chapecó sagrou-se campeã geral da primeira edição com 83 pontos, seguido de São José, em segundo, com 38, e Caçador em terceiro lugar com 31 pontos?, afirma Merisio. (Rubens Vargas).

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Chapecó é declarada Cidade Berço dos PARAJASC. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/chapeco-e-declarada-cidade-berco-dos-parajasc/ Acesso em: 16 abr. 2024