MP/SC

Manifestantes reivindicam isonomia salarial


Uma legião de funcionários públicos estaduais foi recebida na presidência da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (05), a fim de reivindicar a mediação do presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD), junto ao governador, para revisão do Projeto de Lei Complementar 44/2011, que veda vinculações ou equiparações de vencimentos dos servidores públicos, ativos e inativos, da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.

Os manifestantes lideram um movimento em prol dos servidores de 12 secretarias, fundações e conselhos de classe do estado e alegam que este projeto retira direitos dos servidores e congela, por dez anos, benefícios financeiros.

Mapi Cravo, técnica gestora de esportes da Fesporte, reclamou as perdas salariais à época do governo Vilson Kleinubing e afirma que, mais uma vez, os servidores perderão se esta medida for aprovada. ?Estamos aqui clamando pela preservação do funcionalismo público, pela igualdade e isonomia salarial. O presidente da Assembleia mostrou-se aberto à negociação com o governador. Vamos esperar seu retorno?. (Michelle Dias)

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Manifestantes reivindicam isonomia salarial. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/manifestantes-reivindicam-isonomia-salarial/ Acesso em: 28 mar. 2024