MP/SC

FCDL comemora 40 anos de atuação em Santa Catarina


A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) foi homenageada pelos 40 anos de fundação, na noite de ontem (4), em sessão solene no Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa. A sessão foi convocada pela Mesa, por solicitação do deputado Darci de Matos (PSD), e presidida pelo deputado Jailson Lima (PT), que destacou a representatividade da FCDL na busca do crescimento econômico catarinense e na garantia do valor agregado, por meio da oferta de produtos em constante aperfeiçoamento. ?Nossa FCDL é um modelo de entidade de associativismo?, ressaltou Jailson.

Darci de Matos lembrou dos serviços prestados pela FCDL e do quanto a entidade contribui para a qualidade de vida dos catarinenses, motivos que justificam a homenagem. ?Além de atuar em aproximadamente 200 municípios do estado, a FCDL emprega mais de 500 mil pessoas e compromete-se com o social através de campanhas de cidadania e preocupação com a preservação ambiental?.

A criação de políticas públicas voltadas ao setor é fundamental para assegurar a manutenção e crescimento das micro e pequenas empresas no estado. Segundo Roque Pelizzaro Junior, ex-presidente da instituição em Santa Catarina e atual presidente da Confederação Nacional em Brasília, ?o atual modelo varejista assegura o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) tanto no estado quanto no Brasil. As micro e pequenas empresas garantem a estabilidade econômica e aquecem o comércio?.

Sérgio Alexandre Medeiros, atual presidente da federação no estado, exaltou o reconhecimento da Assembleia Legislativa, local onde são elaboradas leis, muitas direcionadas aos empresários, principalmente em beneficio da economia e da população catarinense. Projetos de geração de renda e serviços de proteção ao crédito da FCDL/SC foram destacados por ele como modelos para o Brasil.

Também participaram da homenagem os deputados Silvio Dreveck (PP) e Jorge Teixeira (PSD).(Michelle Dias)

Homenageados

– Osmar Silveira, representando Mário da Rocha Meyer, presidente em 1972/1973.

– Olair Klemtz, representando Samuel Schubert, presidente em 1982/1983.

– Lotar Maas, presidente em 1988/1989.

– Carlos Antônio Grendene, representando Henrique de Oliveira Weber, presidente em 1991/1992.

– Mauro Finco, representando Carlos José Stüpp, presidente em 1993/1994.

– Jorge Ronaldo Pohl, presidente de 1995 a1999.

– Sido Gessner Junior, presidente de 2001 a 2003 e de 2003 a 2005.

– Roque Pelizzaro Junior, presidente de 2005 a 2007 e 2007/2008.

– Sérgio Alexandre Medeiros, atual presidente.

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. FCDL comemora 40 anos de atuação em Santa Catarina. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/fcdl-comemora-40-anos-de-atuacao-em-santa-catarina/ Acesso em: 18 abr. 2024