MP/SC

Primeira agremiação estudantil do Estado celebra 80 anos


A trajetória dos 80 anos de existência do Caxif – Centro Acadêmico XI de Fevereiro, do Curso de Direito da UFSC, foi celebrada em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (06) na Assembleia Legislativa. Leonardo Bruno Pereira de Morais, presidente do Caxif, ressaltou a atuação da entidade nas discussões acadêmicas e no acompanhamento do cenário jurídico no estado.

Fundado seis meses após a criação da Faculdade de Direito de Santa Catarina, no dia 2 de setembro de 1932, o Caxif é considerado a primeira agremiação estudantil do estado. Por ele, disse Morais, passaram personagens marcantes da vida política e social do estado, tais como membros de grande atuação nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Atualmente, acrescentou, o Caxif é considerado uma entidade sólida e confiável nos meios acadêmicos, sendo responsável pela organização anual do Congresso de Direito da UFSC. ?Atuamos principalmente nas instâncias deliberativas da universidade, representando os interesses dos estudantes de Direito, mas também externamente, fazendo palestra a alunos de outras instituições e no acompanhamento de temas jurídicos, como a implantação da Defensoria Pública no estado?. (Alexandre Back)

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Primeira agremiação estudantil do Estado celebra 80 anos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/primeira-agremiacao-estudantil-do-estado-celebra-80-anos/ Acesso em: 20 abr. 2024