MP/SC

Dos Gabinetes – Aprovado PL de Saretta que cria o Programa para Formação Profissional da Pessoa com Deficiência


Formação Profissional da Pessoa com Deficiência Intelectual

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 108/2012, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), que trata da criação do Programa para Formação Profissional da Pessoa com Deficiência Intelectual, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O programa consistirá na realização de cursos de operador de caixa, telefonista, recepcionista, auxiliar administrativo, digitador, entre outras funções semelhantes. ?As pessoas com deficiência intelectual enfrentam inúmeras dificuldades na hora de conseguir emprego. O projeto objetivo auxiliar na inserção no mercado de trabalho, garantindo, assim, a inclusão social?, disse Saretta.

Susana Rigo

Assessora de Imprensa – Deputado Neodi Saretta PT

susana.jornalista@gmail.com

Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Aprovado PL de Saretta que cria o Programa para Formação Profissional da Pessoa com Deficiência. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-aprovado-pl-de-saretta-que-cria-o-programa-para-formacao-profissional-da-pessoa-com-deficiencia/ Acesso em: 28 mar. 2024