MP/SC

Dos Gabinetes – Deputado Mauro solicita curso de Medicina na Udesc


Através de indicação encaminhada através da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o deputado Mauro De Nadal (PMDB) solicitou ao governo do Estado e ao reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a implantação do curso de Medicina no campus localizado no município de Chapecó.

Um dos fatos que motivou o pedido foi o investimento de R$ 31,7 milhões do governo catarinense no Hospital Regional do Oeste. A unidade, que enfrenta dificuldades por falta de espaço físico, será ampliada e se tornará o maior hospital do estado.

Com a ampliação, a capacidade vai passar de 319 para 475 leitos. ?Com isso, o município preencherá todos os requisitos para iniciar um curso de Medicina, muito reivindicado?, antecipa o parlamentar.

Conforme o deputado Mauro, além de investir em infraestrutura para melhorar o atendimento da população, precisamos nos organizar para preparar profissionais em todas as áreas da saúde. Com o a ampliação do HRO abrirão muitas vagas de estágio e oportunidades para os acadêmicos. ?O município de Chapecó já conta com inúmeros cursos técnicos e de graduação voltados na área da saúde, a tendência é o município se firmar como referência no Estado ou até mesmo na região Sul?, conclui De Nadal.

Site: maurodenadal.com.br

Twitter @maurodenadal

Facebook: /maurodenadal2

Fone: 48 3221 2702

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Deputado Mauro solicita curso de Medicina na Udesc. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-deputado-mauro-solicita-curso-de-medicina-na-udesc/ Acesso em: 29 mar. 2024